V Edição da Semana Cultural da CPLP

 
 
 
Não perca os grandes eventos da Semana Cultural CPLP 2012:

FESTIN - Festival de Cinema Itinerante da Lingua Portuguesa
Notícias ________________________________________________________________________

04/05/2012
5 de Maio, Dia da Língua Portuguesa e da Cultura Anterior
5 de Maio, Dia da Língua Portuguesa e da Cultura
Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai comemorar, entre os dias 5 e 16 de Maio de 2012, a 5ª edição da “Semana Cultural da CPLP” em Lisboa, com uma programação dedicada às diversas vertentes da cultura lusófona. Para tal, foram organizadas inúmeras iniciativas que pretendem dar lugar a diversas manifestações culturais relativas aos vários Estados-membros da CPLP, com um forte apelo à participação de todos quantos se identificam com Língua Portuguesa e a Cultura dos povos da CPLP.

Tendo como pano de fundo Lisboa, uma cidade que representa a comunidade de diversidade que caracteriza os nossos povos, nesta semana vai-se ainda assinalar o dia 5 de Maio como “Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP”, tal como foi fixado pelo Conselho de Ministros da CPLP, em Julho de 2009. Para o efeito, a 5 de Maio, o Secretário Executivo da CPLP, Domingos Simões Pereira, vai inaugurar o Centro de Documentação da CPLP, situado na sede da organização, na presença de distintos convidados. Pelas 19h30, no Pavilhão da Câmara Municipal de Lisboa na Feira do Livro, vai haver uma sessão dedicada à Cultura e Língua Portuguesa, com o lançamento de livros e a realização de sessões de autógrafos (autores residentes em Portugal e outros originários dos países da CPLP, sem editor com stand na Feira do Livro)

As comemorações centram-se em Lisboa, mas os eventos não ficarão cingidos à capital onde a CPLP tem a sua sede. Em outras cidades, vai-se comemorar a Língua Portuguesa e a Cultura com igual intensidade: Por exemplo, em Bucareste, no dia 8 de Maio, vai-se divulgar a CPLP e a sua Cultura, com particular enfâse na vida e obra de Jorge Amado, e, em Nova Iorque, vão ser exibidos os documentários resultantes da 1ª Edição do DOCTV CPLP.

Ver programa

Saber mais sobre a V Semana Cultural da CPLP em Lisboa
Publicado a 4/5/2012
Anterior
_____________________________________
________________________________________________________________________________

 

Álbum da sessão solene de abertura da V Edição da Semana Cultural da CPLP 



 

Marcar e Partilhar

Câmara Municipal de Lisboa
Organização:  

 

 

Parceiros institucionais:


 
 
_____________________________________
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.