Notícia

05/03/2022
CPLP na Guiné Equatorial para apoiar integração Voltar atrás
CPLP na Guiné Equatorial para apoiar integração
Nota Informativa

O Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai estar em Malabo, na Guiné Equatorial, entre os dias 7 e 11 de março de 2022, para implementar o «Programa de Apoio à Integração da Guiné Equatorial - PAIGE (2021-2022)». A presidente do conselho científico do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) e um técnico do Instituto do Património Cultural de Cabo Verde integram, também, a delegação.

 

Em articulação com as autoridades da Guiné Equatorial, o Secretariado Executivo da CPLP irá desenvolver no terreno as atividades de quatro eixos do PAIGE, nomeadamente, «Promoção da Língua Portuguesa», «Acervo», «Património Cultural» e «Comunicação Social».

 

Recorda-se que o XXIV Conselho de Ministros da CPLP, reunido na cidade do Mindelo, em julho de 2019, mandatou o Secretariado Executivo para promover, em coordenação com as autoridades da Guiné Equatorial, a elaboração do PAIGE com iniciativas que incluam os cinco eixos do “Programa de Adesão”, acrescidos de dois eixos adicionais propostos pela Guiné Equatorial, designadamente, «Direitos Humanos» e «Desenvolvimento Económico». Os eixos «Sociedade Civil» e «Direitos Humanos» estão previstos para decorrerem no próximo mês de abril de 2022.


A República da Guiné Equatorial foi admitida como membro de pleno direito da CPLP na X Conferência de Chefes de Estado e de Governo, realizada a 23 de julho de 2014, em Díli.

 


Fotografias

22.03. «Programa de Apoio à Integração da Guiné Equatorial - PAIGE (2021-2022)»


Grupo CPLP em Malabo organiza Colóquio sobre Língua Portuguesa


22.03. Grupo CPLP em Malabo organiza Colóquio sobre Língua Portuguesa

 

 

Vídeos

Sessão de abertura / 1º Dia

 


2º dia

 

3º Dia

Publicado a 5/3/2022
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.