A Rede Internacional de Educação de Técnicos de Saúde (RETS) reúne-se nos dias 12 a 14 de novembro de 2018, no Rio de Janeiro, juntamente com a Rede de Escolas Técnicas de Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (RETS-CPLP) com o objetivo de consolidar o apoio prestado para a formação e a qualificação dos técnicos em saúde, em processo de cooperação internacional nas Américas e na CPLP.
A reunião integra um seminário subordinado ao tema “40 anos de Alma-Ata e o papel dos trabalhadores técnicos em saúde na efetivação de sistemas universais de saúde”, que tem lugar no Auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) aberto ao público e com transmissão em direto via internet, aqui.
A reunião é organizada pela EPSJV/Fiocruz, na qualidade de Secretaria Executiva da RETS, com apoio da representação no Brasil da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas-BR), da Assessoria de Assuntos Internacionais (AISA), do Ministério da Saúde do Brasil, e do CRIS/Fiocruz.
A Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde (RETS) é uma articulação entre instituições e organizações envolvidas com a formação e a qualificação de pessoal técnico da área da saúde em países das Américas, na África de língua portuguesa e em Portugal.