Juventude e Desporto

Ministerial da Juventude e Desporto

 

 

Noticias

28/11/2022
Rio de Janeiro acolheu Semana da Juventude da CPLP Anterior
Rio de Janeiro acolheu Semana da Juventude da CPLP
Memorando

A “Semana da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)”, realizada pela primeira vez no Brasil, decorreu entre 21 e 25 de novembro de 2022, no Rio de Janeiro.

 

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) acolheu a iniciativa realizada pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (FJCPLP) e Conselho Nacional de Juventude do Brasil (Conjuve), em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Câmara de Vereadores.

 

O evento internacional contou com a presença dos presidentes e representantes de Conselhos Nacionais de Juventude de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

 

A Semana da Juventude da CPLP tem como “objetivo fortalecer a participação social e o protagonismo juvenil. Ao longo de cinco dias, serão debatidas formas de cooperação no âmbito das políticas públicas direcionadas aos jovens. Os líderes das juventudes de países asiáticos, europeus, africanos e americanos estarão no Rio de Janeiro, recebidos pelo Conjuve e a JUVRio para  participar de uma troca de experiências, tecnologias sociais, boas práticas e conhecer projetos e lideranças que são referência na cidade”, referiu a JUVRio.

 

Publicado a 28/11/2022
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.