Comunicação Social

14/07/2018
RTC organizou «Conferência dos Media Públicos da CPLP» Anterior
RTC organizou «Conferência dos Media Públicos da CPLP»
Memorando

A Radiotelevisão Cabo-verdiana (RTC) organizou uma conferência dos Media Públicos do espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a 13 de julho de 2018, em Santa Maria, Ilha do Sal, subordinada ao tema “Importância e limites da Auto-Regulação nos Media Públicos: Equilibrar Direitos e Responsabilidades no contexto da pós-moralidade”. O ministro da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde, Abraão Vicente, encerrou a conferência.

 

Após a abertura da conferência pela presidente do conselho de administração da RTC, Sara Helena Pires, seguiu-se uma palestra de José Camponês, professor da Universidade de Coimbra, dedicada à “Auto-regulação nos Media Públicos: Porque, Como?” e dois painéis. O primeiro, subordinado a “Códigos de Ética nos Media Públicos: Legitimidade e Eficácia” e, o segundo painel, dedicado a debater “Jornalistas nas Redes Sociais: A problemática da distinção entre Liberdade de Expressão e Liberdade de Imprensa”.

 

Como oradores, a conferência contou com José Arantes, Diretor a RTP África, com Francisco Mendes, Administrador Executivo de Informação da Televisão Pública de Angola, com Humberto Santos, diretor da RCV, e com Francelino da Cunha, presidente do conselho de administração da TGB, Televisão da Guiné-Bissau.

Publicado a 14/7/2018
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.