Notícia

16/05/2023
3ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola Voltar atrás
 3ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola
Nota Informativa

A 3ª Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (CILPE) decorre nos dias 23 e 24 de maio de 2023, em Assunção, no Paraguai, promovida pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua. I.P, o Instituto Guimarães Rosa e o Instituto Cervantes.

 

O evento como tema “Línguas, Comunicação, Educação Intercultural e Diversidade" e desenvolve-se em três eixos:

Eixo 1 – Somos o que lemos: línguas, literaturas, comunidades

Eixo 2 – Línguas e Educação Intercultural 

Eixo 3 – O poder e o valor da comunicação

 

Além do português e do espanhol, as línguas nativas serão um tema transversal desta CILPE.

 

A CILPE2023 vai decorrer em formato híbrido, com sessões presenciais e participação por videoconferência, e utilizará o espanhol e o português como línguas de comunicação e debate.

 

A Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (CILPE) é um projeto promovido pela OEI com o objetivo de juntar parceiros, sejam governos, instituições públicas e privada (instituições de ensino superior, redes e associações), de forma a contribuir para a reflexão e, ao mesmo tempo, desenhar linhas de ação conjunta, valorizando a diversidade que carateriza a nossa região.

 

Recordemo-nos, em 21 e 22 de novembro de 2019, a OEI realizou em Lisboa – Portugal, com o apoio da CPLP, a primeira edição da Conferência Internacional das Línguas Portuguesa e Espanhola (CILPE), subordinada ao tema “Ibero-América: uma comunidade, duas línguas pluricêntricas”.  A 2ª edição da CILPE decorreu nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2022, em Brasília, sob o tema "Línguas, Cultura, Ciência e Inovação". 

 

Mais Informação

Programa CILPE2023

CILPE2023

 

Publicado a 16/5/2023
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.