Notícia

02/05/2023
Embaixada da Turquia em Lisboa celebra 5 de Maio Voltar atrás
 Embaixada da Turquia em Lisboa celebra 5 de Maio
Nota Informativa

A Embaixada da Turquia em Lisboa organiza um evento para celebrar o 5 de Maio – «Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP» e «Dia Mundial da Língua Portuguesa», no próximo dia 3 de maio, subordinado ao lema “Realidades, Desafios e Oportunidades no Espaço da Língua Portuguesa: Literacia, Ciência, Cultura e Economia”.

 

A sessão de abertura será realizada pelo Embaixador da Turquia em Portugal, Murat Karagöz, e contará com uma mensagem em vídeo do vice-ministro turco dos Negócios Estrangeiros, Burak Akçapar.

 

O evento conta, ainda, com um painel de debate, com o tema “Valor Económico da Língua Portuguesa – Desafios e Oportunidades”, o qual terá como palestrantes Cengiz Deveci, Presidente do Conselho Empresarial da Turquia-Brasil, Nuno David Silva, Gerente Geral Regional de Yılport Holding, e Diogo Vaz Marecos, Diretor Regional de Assuntos Corporativos e Relações Industriais da Yılport Holding.


O evento termina com um momento de música e poesia:  Uzun İnce Bir Yoldayım e Aşık Veysel com “Pelo Tejo Vai-se para o Mundo, Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)”.

 

A República da Turquia detém o estatuto de Observador Associado da CPLP desde a X Conferência de Chefes de Estado e de Governo, realizada em 2014, em Díli, Timor-Leste.

Publicado a 2/5/2023
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.