Notícia

27/01/2023
Luanda acolhe «I Exercício Conjunto de Práticas de Inspeção na Educação da CPLP» Voltar atrás
Luanda acolhe «I Exercício Conjunto de Práticas de Inspeção na Educação da CPLP»
Nota Informativa

O «I Exercício Conjunto de Práticas Inspectivas da Educação da CPLP» vai decorrer de 31 de janeiro a 1 de fevereiro de 2023, em Luanda, organizado pelo Ministério da Educação de Angola, enquanto Presidência em exercício da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).  

 

Na sequência da II Reunião Extraordinária de Ministros da Educação da CPLP, realizada em março de 2022, em Lisboa, que aprovou o o Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no domínio da Educação da CPLP (2022-2026) e o Plano de Ação de Cooperação em Educação da CPLP (2022-2024), este primeiro exercício pretende partilhar conhecimentos e procedimentos, estratégias e critérios de trabalho entre as instituições de inspeção da Educação nos Estados-Membros da CPLP. Especificamente, ambiciona-se a superação das dificuldades identificadas nas instituições de Educação e Ensino, bem como reforçar as competências dos profissionais para a melhoria de intervenção inspetiva.

 

A inspeção da Educação assume uma importância capital no fortalecimento do sistema educativo, pelo que se perspetiva a participação dos órgãos de inspeção da educação dos Estado-Membro da CPLP.

Publicado a 27/1/2023
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.