Notícia

27/05/2022
Agências Reguladoras do Ensino Superior vão reunir em Luanda Voltar atrás
Agências Reguladoras do Ensino Superior vão reunir em Luanda
Nota Informativa

A III Reunião das Agências Reguladoras do Ensino Superior dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer no dia 31 de maio de 2022, presencialmente em Luanda e por videoconferência.

 

Organizada pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) de Angola, esta III Reunião será subordinada ao tema “Cooperação Multilateral como Base de Fomento do Fortalecimento dos Sistemas Nacionais de Avaliação e Acreditação da Qualidade do Ensino Superior no espaço da CPLP”.

 

De acordo com o programa previsto, a sessão de abertura da III Reunião das Agências Reguladoras do Ensino Superior vai contar com as intervenções do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, e da Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola, Maria do Rosário Sambo, enquanto Presidência em exercício da CPLP.

 

A reunião vai decorrer em quatro painéis, designadamente, «Cooperação técnica multilateral e interajuda como pilares estratégicos do fortalecimento dos sistemas nacionais de garantia da qualidade da CPLP», «Mobilidade de peritos dos sistemas nacionais de garantia de qualidade no contexto do Acordo de Mobilidade e circulação entre os Estados-Membros da CPLP», «Papel da cooperação internacional no fortalecimento da cooperação multilateral entre sistemas nacionais de garantia da qualidade da CPLP» e «Transformação digital como alavanca de cooperação multilateral no domínio da garantia de qualidade da CPLP».

 

Recordemo-nos, a sede da CPLP acolheu o I Encontro das Agências Reguladoras do Ensino Superior dos Estados-membros da CPLP, no dia 23 de outubro de 2019.

 

A República de Angola assumiu a Presidência em exercício da CPLP na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo, realizada em julho de 2021, em Luanda.

Publicado a 27/5/2022
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.