Notícia

26/04/2022
CPLP vai realizar I Reunião Conjunta de Ministros da Economia, Comércio e Finanças Voltar atrás
CPLP vai realizar I Reunião Conjunta de Ministros da Economia, Comércio e Finanças
Nota Informativa

A I Reunião Conjunta de Ministros da Economia, Comércio e Finanças da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer no dia 29 de abril de 2022, em Luanda, República de Angola, precedida da Reunião Técnica Preparatória, nos dias 27 e 28 de abril.

 

Na reunião, que conta com a participação do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, os ministros vão centrar o debate no tema “Cooperação Económica na CPLP: prioridades e desafios” e proceder à apreciação e aprovação da “Agenda Estratégica para a Cooperação Económica na CPLP no quinquénio 2022-2027”.

 

Recorde-se, o XXVI Conselho de Ministros da CPLP, decorrido em julho de 2021, em Luanda, precedendo a XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo, decidiu criar um novo objetivo geral da CPLP, denominado “Cooperação Económica”.


O Conselho de Ministros encorajou, ainda, os “Ministros responsáveis pelas áreas do comércio, da economia e das finanças dos Estados-Membros a realizarem uma reunião conjunta, até julho de 2022, com vista à definição de uma estratégia integrada para a cooperação económica na CPLP”.

 

Angola assumiu a Presidência em exercício da CPLP na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo.

Publicado a 26/4/2022
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.