Notícia

13/04/2022
CPLP observa segunda volta das Eleições Presidenciais em Timor-Leste Voltar atrás
CPLP observa segunda volta das Eleições Presidenciais em Timor-Leste
Nota Informativa

A Missão de Observação Eleitoral (MOE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) à segunda volta das Eleições Presidenciais em Timor-Leste, marcadas para 19 de abril de 2022, vai estar no terreno entre os dias 13 e 22 de abril.

 

A MOE-CPLP é chefiada pelo Embaixador José Guerreiro Alves Primo, Embaixador itinerante de Angola e antigo Secretário de Estado da Hotelaria e Turismo de Angola, que chefiou a MOE à primeira volta destas Eleições Presidenciais, e é constituída, à data, por 11 observadores, designados pelos Estados-Membros e funcionários do Secretariado Executivo da CPLP.



Os observadores da CPLP vão testemunhar a fase final da campanha eleitoral, o dia do pleito, a contagem dos votos e o apuramento parcial dos resultados, prevendo-se a permanência na capital, Díli, e o desdobramento em equipas enviadas para outros distritos.

 

A CPLP tem um longo historial de observação eleitoral em Timor-Leste, tendo estado presente na realização do referendo popular que ditou a autodeterminação do país, em 1999, nas eleições de 2006 e de 2012, legislativas e presidenciais.

(atualizada a 14/04/2022)

 

Mais Informação

Declaração Preliminar da MOE CPLP às Eleições Presidenciais de Timor-Leste

 

Publicado a 13/4/2022
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.