Notícia

11/05/2021
CPLP apoia Academia de Líderes Ubuntu United Nations Voltar atrás
CPLP apoia Academia de Líderes Ubuntu United Nations
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) atribuiu apoio institucional à Academia de Líderes Ubuntu United Nations, organizado pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), com o lema «Construir pontes: jovens pela unidade na diversidade», a fim de estimular a ação dos jovens através da unidade na diversidade.

Esta iniciativa, destinada a jovens representantes dos 193 países com assento na Organização das Nações Unidas (ONU), tem candidaturas abertas entre os dias 16 de maio de 2021, no Dia Internacional de Viver Juntos em Paz, e 30 de junho de 2021. Posteriormente serão selecionados três representantes por país.

O programa prevê a realização de uma reunião com as delegações, por região, para se prepararem para o pré-evento da Ubuntu United Nations (UUN), a 26 de setembro de 2021, nomeadamente, nas Américas; África; Europa e Ásia Central; Ásia e Pacífico; Médio Oriente.

O primeiro encontro da Academia de Líderes Ubuntu United Nations está programado para 24 de outubro – Dia das Nações Unidas. Entre 24 de outubro e 19 de dezembro, realizam-se cinco seminários temáticos, por videoconferência, sobre os temas:
- “Liderar como Mandela” (24 de outubro);
- “Construir Pontes” (7 de novembro);
- “Vencer Obstáculos” (21 de novembro);
- “Vidas Ubuntu” (5 de dezembro);
- “I Have a Dream” (19 de dezembro).

A sessão de encerramento da Academia de Líderes Ubuntu United Nations está prevista para 19 de dezembro, no Dia Internacional da Solidariedade Humana.

A iniciativa conta com o alto patrocínio do Secretário-Geral da ONU, António Guterres, e da Presidência da República Portuguesa, e é presidido por José Ramos Horta (laureado com o Prémio Nobel da Paz).

 

Mais informação

Ubuntu United Nations
Academia Líderes Ubuntu

Publicado a 11/5/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.