Notícia

28/01/2020
CPLP, Camões e AULP assinam protocolo para Bolsas PROCULTURA PALOP-TL Voltar atrás
CPLP, Camões e AULP assinam protocolo para Bolsas PROCULTURA PALOP-TL
Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinou em conjunto com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), no dia 28 de janeiro de 2020, na sede da CPLP, o protocolo de parceria para apoio à mobilidade de estudantes do ensino superior no setor da cultura, no âmbito do projeto da União Europeia (UE) - Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste (PROCULTURA PALOP-TL).
 

A assinatura do protocolo foi efectuada pelo Secretário Executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, pelo Vice-Presidente do Camões - Instituto de Cooperação e da Língua, I.P., Gonçalo Teles Gomes, e pelo Presidente da AULP, Orlando da Mata, na presença de representantes dos Estados-membros, da União Europeia, entidades com a categoria de Observador Associado e de Observador Consultivo da CPLP, entre outros convidados.

 

Trata-se de uma ação financiada pela UE e cofinanciada e gerida pelo Camões, IP, num valor total de 498.000 euros.

Deste valor, cerca de 228.000 euros são atribuídos em forma de 50 bolsas de estudo e subsídios de viagem aos estudantes em mobilidade, seja ao abrigo dos programas Erasmus+ ou Mobilidade AULP. O remanescente, perto de 270.000 euros, destinam-se ao financiamento de acções de formação e esclarecimento para capacitação institucional em matéria de formalização de candidaturas aos Programas Erasmus+ ou Mobilidade AULP pelas instituições de ensino superior dos PALOP e de Timor-Leste.

Esta ação tem um período de implementação entre 2020 e 2023 e pretende, na totalidade, atribuir 100 bolsas a estudantes destes Estados-membros da CPLP, com o objetivo de contribuir para o aumento de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nestes países.
 

Mais Informação

PROCULTURA PALOP-TL
Programa Mobilidade AULP

 

Áudio

 

 

Vídeo

 

Fotografias

 

20.01. Assinatura do Protocolo PROCULTURA

Publicado a 28/1/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.