Notícia

14/10/2019
Missões de Observação às Eleições em Moçambique partilharam informação Voltar atrás
Missões de Observação às Eleições em Moçambique partilharam informação
Nota informativa

Os chefes das Missões de Observação Eleitoral presentes em Moçambique, nomeadamente, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), União Africana, Instituto Eleitoral para a Democracia Sustentável em África (EISA), Commonwealth, Organização Internacional da Francofonia (OIF), Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Fórum das Comissões Eleitorais da SADC (SADC-ECF), e União Europeia (UE), reuniram-se para a apresentação das perspetivas de cada missão sobre o processo eleitoral em Moçambique, no dia 14 de outubro, em Maputo.

Na sua intervenção, o chefe da MOE-CPLP, Lopo do Nascimento, manifestou o desejo de que “tudo corra de forma positiva” no dia 15 de outubro.

Este encontro foi uma iniciativa da SADC, juntando os chefes e coordenadores das várias missões - que informaram já terem equipas distribuídas pelas províncias de Moçambique, a fim de prepararem-se para o dia do pleito. Durante o encontro, os chefes das missões lamentaram o assassinato do observador eleitoral, representante da ONG “Sala da Paz” em Gaza, Anastácio Matavel.

No final do encontro, foi acordada a realização da apresentação das Declarações Preliminares para o dia 17 de outubro, em Maputo.
 

Fotografias

 

19.10. Missão de Observação Eleitoral da CPLP às Eleições Gerais, Legislativas e Provinciais de Moçambique

Publicado a 14/10/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.