Notícia

23/08/2019
Secretário Executivo recebe cartas credenciais do Embaixador do Brasil junto à CPLP Voltar atrás
Secretário Executivo recebe cartas credenciais do Embaixador do Brasil junto à CPLP
Nota informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Francisco Ribeiro Telles, recebeu as cartas credenciais do Embaixador Pedro Fernando Brêtas Bastos, enquanto Representante Permanente do Brasil junto à CPLP, no dia 23 de agosto de 2019, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

A República Federativa do Brasil foi o primeiro Estado-membro a abrir uma Missão Permanente junto à CPLP, em Julho de 2006. O primeiro Representante Permanente do Brasil junto à CPLP foi o embaixador Lauro Moreira (2006/2010), seguindo-se o embaixador Pedro Motta Pinto Coelho, que apresentou cartas credenciais a 18 de maio de 2010, o embaixador José Roberto de Almeida Pinto, a 29 de janeiro de 2014 e, o embaixador Gonçalo Mello Mourão, a 2 de junho de 2016.

Face aos Estatutos da CPLP, os Estados-membros podem, se assim o entenderem, estabelecer Missões Permanentes junto da Organização, em harmonia com a prática internacional seguida nesta matéria. Quando os Estados-membros não têm Missões Permanentes junto da Organização, a Representação junto à CPLP é desempenhada pelo Chefe de Missão em Lisboa.
 


Fotografias
19.08. Secretário Executivo recebe cartas credenciais do Embaixador do Brasil junto à CPLP

Vídeo

Publicado a 23/8/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.