Notícia

26/06/2018
Governo Brasileiro doa painel de azulejos à sede da CPLP Voltar atrás
Governo Brasileiro doa painel de azulejos à sede da CPLP
Nota informativa

O embaixador da Representação Permanente do Brasil junto à CPLP, Gonçalo Mourão, inaugurou na Sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, no dia 21 de junho de 2018, um painel de azulejos doado pelo Governo Brasileiro, que celebra os 20 anos da CPLP, cuja data coincidiu com o início do exercício da presidência pro tempore deste país. Esta oferenda concebida pelo artista plástico João Henrique Cunha Rego, especializado em azulejos, intitula-se “Comunidade de Bandeiras”.

Durante o discurso, o embaixador Gonçalo Mourão explicou o significado do desenho das bandeiras “presente nos nossos países como um símbolo de festa, alegria popular, alegria comunitária e união das pessoas”. As cores das bandeiras dos estados membros estão representadas, assim como a do logótipo da Organização.

A Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, agradeceu a oferta deste Estado membro à sede da CPLP, aproveitando para afirmar que o “painel reveste-se de um simbolismo extremamente importante”, na medida em que as bandeiras são como “setas que simbolizam o nosso destino. Os nossos países estão juntos, a partilhar um caminho, um projeto comum.”


Mais informação

João Henrique Cunha Rego

 

Fotografias

18.06. Inauguração de painel de azulejo doado pela Missão do Brasil junto à CPLP

 

Vídeo

Publicado a 26/6/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.