Notícia

02/05/2018
Maputo acolhe 1ª Conferência Económica do Mercado CPLP Voltar atrás
Maputo acolhe 1ª Conferência Económica do Mercado CPLP
Nota Informativa

A 1ª Conferência Económica do Mercado CPLP vai decorrer a 9 e 10 de Maio de 2018, em Maputo, Moçambique. Contando com o Apoio Institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) organiza esta conferência para abordar “importantes temas como a caracterização do mercado e a criação de grupos de trabalho para: Mobilidade (vistos); Reconhecimento e mobilidade profissional – envolvendo as Ordens Profissionais dos vários países; Harmonização das Relações Fiscais entre Países – Convenções de Dupla Tributação; Constituições de Empresas de Capital Estrangeiro (países da CPLP); Centro de Arbitragem, Conciliação e Mediação da CPLP; Manual de Ética e de Compliance das Empresas e Energia na CPLP”.

 

Nesta senda, a Secretária Executiva da CPLP, Maria do Carmo Silveira, está em Maputo para participar no evento. Recordemo-nos, Maria do carmo Silveira reuniu-se com a CE-CPLP no dia 3 de abril, no Palácio Conde Penafiel, em Lisboa, para uma breve apresentação do planeado para esta 1ª Conferência Económica do Mercado da Comunidade.

 

Na ocasião, o presidente da comissão organizadora desta 1ª Conferência, Tiago Mendonça, enquadrou os objectivos do evento, tendo sido apresentadas de maneira mais aprofundada as questões da Mobilidade e Vistos de negócios, por responsáveis da SRS Advogados, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associado. A constituição de empresas de capital estrangeiro no Espaço da CPLP foi outro dos temas abordado, por responsáveis da Miranda Associados e SRS Advogados, bem como a Dupla Tributação e a Proteção de Investimento, por responsáveis da Abreu Advogados, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, PLMJ Advogados e Vieira de Almeida Advogados.

 

Mais Informação

 

1ª Conferência Económica do Mercado CPLP

 

Fotografias

18.04.Apresentação da 1ª Conferência Económica do Mercado CPLP

 

18.05. Maputo acolhe I Conferência Económica do Mercado CPLP

Publicado a 2/5/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.