Notícia

11/01/2018
São Tomé e Príncipe apresenta «XI Jogos Desportivos da CPLP» Voltar atrás
São Tomé e Príncipe apresenta «XI Jogos Desportivos da CPLP»
Nota Informativa

A apresentação oficial dos “XI Jogos Desportivos da CPLP” vai decorrer a 12 de janeiro de 2018, em São Tomé e Príncipe. Os “XI Jogos Desportivos da CPLP” realizam-se em São Tomé entre 17 a 22 de julho de 2018, prevendo-se a disputa de diversas modalidades, como, por exemplo, taekwondo e atletismo.

 

As autoridades deste Estado membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão acolher mais de 600 atletas – com idades até 16 anos -, técnicos e dirigentes vindos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial (pela primeira vez), Moçambique, Portugal e Timor-Leste.

 

Para participar no lançamento oficial dos “XI Jogos Desportivos da CPLP”, na capital São Tomé, estará presente o ministro português da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, com a tutela a pasta de Juventude e Desportos em Portugal e enquanto presidente em exercício da Conferência dos Ministros da Juventude e Desportos da CPLP.

 

A última edição foi realizada em julho de 2016 na cidade da Praia, em Cabo Verde. A I edição dos Jogos Desportivos realizou-se em setembro de 1992, em Lisboa.

 

Mais Informação

 

Jogos Desportivos da CPLP

Publicado a 11/1/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.