Notícia

19/10/2017
CPLP debate redução de gases de efeito de estufa Voltar atrás
CPLP debate redução de gases de efeito de estufa
Nota informativa

O Brasil acolhe a oficina “Ciência e Tecnologia Aplicadas às Ações de Mitigação e MRV de Emissão de Gases de Efeito Estufa nos Países da CPLP”, programada para os dias 24 e 25 de outubro de 2017, em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, onde decorre igualmente a 14.ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O Secretariado Executivo da CPLP vai estar representado pela responsável pela Educação, Ciência e Cultura, Arlinda Cabral.

Destinando-se aos representantes dos Estados membros da CPLP, a oficina enquadra-se no Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP (2014-2020), com destaque para o Objetivo específico “6. Promover a troca de experiências, a partilha de boas práticas e o desenvolvimento de projetos que incidam na procura de soluções sustentáveis para problemas concretos associados às condições de existência (alimentação, segurança, saúde) e à qualidade de vida (bem-estar físico, psicológico e social) dos cidadãos dos Estados membros da CPLP” e o Eixo VI – “Espaço de Inovação da CPLP”.

O evento foi uma proposta apresentada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) do Brasil, por meio da Coordenação-Geral do Clima (CGCL), da Secretaria brasileira de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED), durante a V Reunião de Pontos Focais de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP, decorrida em março do presente ano.

Para além da oficina, vão decorrer outras atividades no stand institucional da CPLP integrado na 14.ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, contando com a intervenção da responsável pela Educação, Ciência e Cultura da CPLP, nomeadamente, com uma palestra sobre a Comunidade e a participação num painel, juntamente com outras instituições, sobre a cooperação em Ciência e Tecnologia na CPLP.

Publicado a 19/10/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.