Os gabinetes do Primeiro-ministro e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto da República Democrática de Timor-Leste organizaram a “Corrida da Paz” (“Peace Run”), no início do mês de fevereiro de 2017, envolvendo a população timorense, instituições estatais e privadas ligadas ao ensino, juventude e desporto e diversos governantes.
Em 2016, a “Corrida da Paz” percorreu outros Estados membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tendo início na República Portuguesa, em fevereiro, e passando por outros países, como a República Federativa do Brasil onde houve um percurso entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, no mês de outubro.
Este evento é uma corrida global de estafeta, a fim de promover a paz, a amizade e harmonia, através da passagem de uma tocha flamejante de mão em mão.
A “Peace Run” foi fundada pelo filósofo da Paz, Sri Chinmoy, em 1987, e até agora tem envolvido mais de 10 milhões de pessoas em mais de 150 países, como indica a “The Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run”.