Notícia

15/05/2016
Esclarecimento Voltar atrás
.
Assumi o meu mandato como Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) há quase quatro anos e, desde o primeiro momento, defendi os mais elevados valores assumidos na Declaração Constitutiva da Organização. Estive sempre empenhado na construção da paz e estabilidade na Guiné-Bissau, como têm comprovado as minhas atuações durante todo esse tempo.

A CPLP rege-se por princípios democráticos, pelo que sempre respeitou e apoiou a vontade do povo guineense, e enquanto Secretário Executivo desta Organização sempre defendi e reiterei na entrevista concedida à agência de notícias Lusa, no passado 13 de maio, que a resolução da crise guineense é da responsabilidade exclusiva dos guineenses. Continuamente, apelei ao diálogo como a única forma de se chegar ao entendimento e consequentemente satisfazer os anseios do povo.

Reitero que qualquer reflexão externada por mim contextualiza, somente, a busca da Paz e da estabilidade das instituições necessárias para a construção democrática em absoluto respeito da vontade expressa pelo povo guineense.

Continuamos à disposição dos guineenses e de todos os povos de Língua Portuguesa em defesa dos ideais que os Estados membros definiram como base da CPLP.

Embaixador Murade Murargy
Secretário Executivo da CPLP
15 de maio de 2016
Publicado a 15/5/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.