Notícia

18/09/2015
Ciclo de Exposições da Campanha 'Juntos contra a Fome' segue para Faro Voltar atrás
Ciclo de Exposições da Campanha 'Juntos contra a Fome' segue para Faro
Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no âmbito da Campanha 'Juntos Contra a Fome', prossegue com o ciclo de exposições que começou em Lisboa, inaugurando uma nova exposição no próximo dia 24 de setembro, pelas 18h30, no Museu Municipal de Faro.

O ciclo de exposições reúne um acervo cultural de 50 artistas dos Estados membros da CPLP, entre eles Mário Cesariny, Alberto Trindade e Moisés Preto Paulo. Esta exposição permanecerá em Faro até ao dia 1 de novembro de 2015.

O acervo de peças de arte dedicado à Campanha “Juntos Contra a Fome!” pretende gerar recursos com a venda direta ou em leilão destas peças doadas, canalizando-os para a implementação dos projetos seleccionados. A Campanha “Juntos Contra a Fome!” é uma iniciativa da CPLP realizada com o apoio da FAO, aprovada no XVIII Conselho de Ministros da CPLP, realizado em Julho de 2013, em Maputo, com o objetivo de angariação de fundos para a viabilização dos compromissos com a erradicação da fome nos Estados-membros, reforçando a implementação da Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (ESAN-CPLP) e consagração do Direito Humano à Alimentação Adequada. Um tema a constar da agenda política da Organização, de forma permanente, até 2025.

Os recursos financeiros angariados com a “Juntos Contra a Fome!” vão promover atividades de investimento na agricultura familiar sustentável e na proteção social de pessoas afetadas pela fome nos Estados-membros da Comunidade. As 14 iniciativas já selecionadas, que aguardam recursos, podem ser consultadas na página internet da Campanha, no seguinte endereço http://juntoscontraafome.cplp.org.




 

Mais informações:
http://www.juntoscontraafome.cplp.org/
Publicado a 18/9/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.