Notícia

16/07/2015
Festival de Música assinala 19º aniversário da CPLP Voltar atrás
Festival de Música assinala 19º aniversário da CPLP
Nota Informativa
Um Festival de Música da CPLP vai assinalar a celebração do 19º aniversário da fundação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no dia 17 de julho de 2015, em Díli, Timor-Leste.

Este evento é organizado pelo Ministério do Turismo, Arte e Cultura de Timor-Leste, com a colaboração do Gabinete de Apoio à Sociedade Civil do Gabinete do Primeiro-ministro, e conta com um cartaz repleto de artistas de renome, entre eles, Don Kikas (Angola), Elizah Rodrigues (Brasil), Mirri Lobo (Cabo Verde), Ammy Indjai (Guiné-Bissau), Costa Neto (Moçambique), José Barros (Portugal) e Tonecas Prazeres (São Tomé e Príncipe).

No dia 17 de julho, também em Díli, decorre a VIII Reunião dos Ministros do Turismo da CPLP a qual engloba, ainda, a Feira do Turismo que decorre à margem da reunião ministerial. Esta mostra turística está patente ao público entre os dias 15 e 17 de julho no Centro de Convenções de Díli, constituindo-se como uma oportunidade estratégica para a divulgação e desenvolvimento dos pilares da promoção e divulgação do setor do Turismo.

O Palácio do Governo, em Díli, já foi palco do concerto de abertura do Festival de Música da CPLP, no dia 11 de julho, inaugurando oficialmente o programa da semana cultural do II Fórum da Sociedade Civil da CPLP, na presença do Primeiro-ministro de Timor-Leste, Rui Araújo. A Banda da Escola Portuguesa Rui Cinatti, “Teki Toke”, abriu este Festival de Música, o qual contou ainda com Mito Elias, para além de outros artistas que se dedicaram à música timorense, portuguesa, brasileira e africana. Para além do Festival de Música, outros eventos culturais, associados ao II FSC, animam a capital de Timor-Leste, nomeadamente exposições, mostras de cinema, lançamento de livros, concertos, feiras do livro e conferências.

O II Fórum da CPLP decorre de 13 a 17 de julho, nas instalações do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Timor-Leste.





Fotografias Visita ao Arquivo e Museu da Resistência Timorense




Fotografias Concerto de Abertura do Festival de Música da CPLP


Fotografias Inauguração Da Feira do Livro em Díli


Publicado a 16/7/2015
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.