Notícia

CPLP reúne com FAO
O Secretário Executivo (SE) da CPLP, embaixador Murade Murargy, reuniu-se com o Director-geral da FAO, José Graziano, no dia 21 de Maio, em Genebra.


O Secretário Executivo (SE) da CPLP, embaixador Murade Murargy, vai reunir-se com  o Director-geral da FAO, José Graziano, no próximo dia 21 de Maio, em Genebra.

Na deslocação à Sede da FAO, o embaixador Murargy faz-se acompanhar pelo Director de Cooperação da CPLP, Manuel Clarote Lapão, e leva em agenda a Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional (ESAN) da CPLP – tema da actual presidência moçambicana da CPLP.

Sendo o memorando entre a CPLP e a FAO a base mais antiga de relacionamento entre a Comunidade e um organismo do sistema das Nações Unidas, o SE CPLP pretende intensificar a relação entre as duas organizações para a concretização da ESAN-CPLP. Nomeadamente, vai debater o programa Telefood para os países de Língua Portuguesa, a situação da Governança da Segurança Alimentar e Nutricional e o papel da agricultura familiar nos países CPLP.

A par da análise de potenciais novas iniciativas, o embaixador Murargy vai ainda convidar a FAO a participar, enquanto parceiro fundamental, na próxima reunião do Conselho de Ministros da CPLP, previsto para Julho, em Maputo, e no Simpósio sobre Segurança Alimentar, com previsão de agendamento para Outubro/Novembro, em Cabo Verde.

Saber mais:

www.cplp.org/seguranca.alimentar

Publicado a 18-05-2013
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.