Notícia

01/07/2011
CPLP e FCT assinam memorando para Centro Unesco Voltar atrás
CPLP e FCT assinam memorando para Centro Unesco
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, João Sentieiro, assinaram um Memorando de Entendimento sobre o estabelecimento de um Centro UNESCO para formação avançada em ciências básicas no espaço da CPLP.


 
Este documento vem consubstanciar o objectivo fundamental de cooperar no domínio da Ciência e Tecnologia, conforme expresso na alínea b) do artigo 3º dos Estatutos da CPLP, na prossecução da iniciativa do ex-ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, de Junho de 2009, de submeter à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), uma proposta de criação de um Centro UNESCO.

O Memorando agora celebrado estabelece os termos do seu entendimento, com vista à contratualização futura de um Protocolo de Cooperação que incluirá um Documento de Projecto específico.

Estiveram também presentes na cerimónia, o Presidente do Instituto de Investigação Científica e Tropical (IICT), Jorge Braga de Macedo e a Coordenadora do Núcleo de Divulgação Externa do IICT, Teresa Pacheco Albino.


Publicado a 1/7/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.