Notícia

18/03/2011
RETS-CPLP com formação em Bissau Voltar atrás
RETS-CPLP com formação em Bissau
Memorando

De 23 de fevereiro a 4 de março ocorreu, na Guiné Bissau, a primeira etapa presencial do Curso de Especialização em Educação Profissional para os Palop, que reúne 30 alunos de cinco países - Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

A iniciativa, voltada para professores e dirigentes de instituições públicas de formação de técnicos em saúde, visa contribuir para a estruturação e consolidação dessas instituições e, consequentemente, do sistema de saúde dos países.

No evento de abertura do curso, a secretária executiva da Rede de Escolas Técnicas de Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (RETS-CPLP), Anamaria Corbo, explicou que a atividade, de grande importância para os países africanos, estava prevista tanto no Plano de Trabalho da Rede quanto no Programa de Ação Multianual do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento dos Recursos Humanos para a Saúde nos Palop e Timor Leste (PADRHS_Palop e TL), financiado pela União Europeia.

A RETS-CPLP funciona como uma das sub-redes da RETS e foi concebida como um dos projetos estruturantes do Plano Estratégico de Cooperação em Saúde da CPLP (Pecs-CPLP).

Saber mais
Publicado a 18/3/2011
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.