Notícia

17/02/2025
Ministros do Ambiente vão debater desafios climáticos e papel das próximas gerações Voltar atrás
Ministros do Ambiente vão debater desafios climáticos e papel das próximas gerações

A X Reunião de Ministros do Ambiente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer a 18 fevereiro 2025, em São Tomé, sob o lema ““Desafios Climáticos e o Papel das Próximas Gerações de Líderes Ambientais”.

 

Organizada pelo Ministério do Ambiente Juventude e Turismo Sustentável da República Democrática de São Tomé e Príncipe, enquanto presidência em exercício da CPLP, a agenda desta reunião ministerial engloba, entre outros temas, a apresentação do Relatório da Presidência cessante da Reunião de Ministros Ambiente da CPLP, elaborado por Angola, a passagem da presidência da Reunião de Ministros do Ambiente, de Angola para São Tomé e Príncipe, um debate politico com intervenções ministeriais e as deliberações sobre o  Plano de Ação da Reunião de Ministros de 2025 – 2027 e sobre as decisões a constar na  Declaração Final da X Reunião de Ministros do Ambiente da CPLP.

 

A sessão de Abertura dos trabalhos contará com as intervenções da Ministra do Ambiente de Angola, Ana Paula Chantre de Carvalho Pereira, enquanto representação da anterior Presidência da CPLP, do representante do Secretário Executivo da CPLP, Diretor de Cooperação, Manuel Clarote Lapão, e da Ministra do Ambiente, Juventude e Turismo Sustentável de São Tomé e Príncipe, Nilda Borges da Mata, em representação da Presidência em exercício da CPLP, a qual vai, também, proceder à sessão de encerramento da X Reunião de Ministros do Ambiente da CPLP.

 

No dia 18 de fevereiro de 2025, está igualmente, previsto um evento paralelo de alto nível, subordinado ao tema “Clima Património Comum da Humanidade”.

 

A 17 fevereiro 2025, decorre a Reunião dos Pontos Focais de Ambiente da CPLP, enquanto reunião preparatória da X Reunião de Ministros do Ambiente da CPLP.

Publicado a 17/2/2025
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.