Juventude e Desporto

Ministerial da Juventude e Desporto

 

 

Noticias

04/02/2022
Ministros dos Estados-Membros debatem «O pós-pandémico para as áreas da juventude e do desporto» Anterior
Ministros dos Estados-Membros debatem «O pós-pandémico para as áreas da juventude e do desporto»
Nota Informativa

A XIII Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CMJD-CPLP) vai realizar-se a 7 de fevereiro de 2022, por videoconferência.

 

Presidida pelo Ministro são-tomense da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício Teles Xavier de Pina, o exercício da Presidência da Conferência para o período 2022-2024 deverá ser passado à Ministra da Juventude e Desportos de Angola, Ana Paula Sacramento Neto, a partir da presente reunião.

 

Os responsáveis dos Estados-Membros da CPLP com a tutela da juventude e do desporto vão realizar intervenções sob o tema «O pós-pandémico para as áreas da juventude e do desporto».

 

Em agenda, destaca-se a deliberação de diversas atividades, nomeadamente, sobre a realização da X Bienal de Jovens Criadores da CPLP e sobre a determinação do local e data dos XII Jogos Desportivos da CPLP.


Recordemo-nos, os Diretores-Gerais de Juventude e de Desporto dos Estados-Membros da CPLP reuniram-se a 2 de fevereiro de 2022, em encontro preparatório desta reunião ministerial.


No Mindelo, em 2007, foi assinado o Acordo de Cooperação que instituiu a Conferência de Ministros responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP.

A CMJD-CPLP tem por base o Acordo de Cooperação no Domínio da Juventude e Desporto rubricado entre os Estados membros da CPLP, tendo a última versão sido assinada em julho de 2021, em Mafra, Portugal.


Mais informação

Conferência Juventude e Desporto
Conferências de Ministros da Juventude da CPLP
Conferências de Ministros de Desporto da CPLP

Publicado a 4/2/2022
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.