Língua Portuguesa e Cultura

 Noticias

08/11/2022
XIV Festival das Artes da Língua Portuguesa - FESTLIP Anterior
Nota Informativa

O XIV Festival das Artes da Língua Portuguesa - FESTLIP vai decorrer de 10 a 14 de novembro de 2022, contando com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

Com uma programação que “ultrapassa o significado da palavra cultura, o FESTLIP_2022 será uma manifestação artística presencial, levando a arte e a cultura dos nove países da língua portuguesa. Com o marco dos 200 anos de Independência do Brasil, nós não poderíamos deixar de celebrar todas as nossas raízes, e a união delas, numa grande festa, expondo ao mundo a arte e a cultura da língua portuguesa, estabelecendo a maior rede de promoção de um evento da língua feito até hoje. Não está por aqui? Não se preocupe, todos os eventos serão transmitidos online. Para essas comemorações, o Festival produz um espetáculo inédito com a Trupe FESTLIP (Cia Teatral com atores dos nove países falantes do português), convidando o diretor carioca Felipe Vidal para orquestrar o espetáculo (des)Cortiço, inspirado na obra de Aluísio Azevedo, “O Cortiço””, anuncia a organização do FESTLIP.

 

A Associação Cultural TALU, promotora da plataforma FESTLIP, detém o estatuto de Observador Consultivo da CPLP, desde a XXIII Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, que decorreu no dia 16 de julho de 2018, na Ilha do Sal, em Cabo Verde, no âmbito da XII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, realizada nos dias 17 e 18 de julho de 2018.

 

 

Mais Informação

FESTLIP

Publicado a 8/11/2022
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.