Língua Portuguesa e Cultura

 Noticias

05/05/2022
Academias de Letras e Ciências celebram 5 de Maio Anterior
Academias de Letras e Ciências celebram 5 de Maio
Nota Informativa

A Academia das Ciências de Lisboa promoveu uma cerimónia de celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, a 5 de maio de 2022, em colaboração com Academias de Ciências e de Letras de Países de Língua Portuguesa.

 

A sessão contemplou uma Mesa Redonda dedicada ao tema “A Língua Portuguesa no mundo – realidades e desafios”, com a participação do Diretor-Geral da CPLP, Armindo de Brito Fernandes, da Secretária de Estado da Educação de Angola, Maria da Piedade Jesus, e do Presidente do Camões, Instituto de Cooperação e da Língua, João Ribeiro de Almeida.

 

A sessão iniciou-se com uma intervenção de António Sampaio da Nóvoa, subordinada ao tema "Quantos mundos cabem na Língua Portuguesa", seguindo-se um painel com intervenções de representantes da Academia Angolana de Letras, Academia Brasileira de Letras, Academia Moçambicana de Letras e Academia de Letras de São Tomé e Príncipe.

 

Esta sessão conjunta decorrereu de forma presencial, no salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa, e através de videoconferência.

 

Mais Informação

Academia das Ciências de Lisboa

 

Vídeo

 

 

 

Fotografias

 

22.05. Academias de Letras e Ciências celebram 5 de Maio
Publicado a 5/5/2022
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.