Comunicação Social

14/06/2010
VII Encontro de Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa Anterior
VII Encontro de Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa
Memorando
 
Vai realizar-se nos dias 16, 17 e 18 de Junho o VII Encontro de Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa. O encontro é organizado pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e os trabalhos irão ter lugar em Tomar, no Hotel dos Templários.

Na cerimónia de encerramento dos trabalhos, dia 17, estará presente o Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, João Tiago Silveira.

O Encontro tem como objectivo o fortalecimento de laços entre a imprensas e o estreitamento da cooperação bilateral e multilateral baseado em compromissos em que se destaca o facto de os Jornais Oficiais serem os locais fidedignos de difusão dos actos considerados relevantes pelos respectivos Estados, assegurando a sua perenidade e evitando a dispersão das fontes de informação oficial geradora de insegurança e de incerteza nos cidadãos.

A reunião contará com a presença de dirigentes de Imprensas Oficiais Brasileiras dos Estados de Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco e de cinco países africanos de língua portuguesa, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Depois da sessão de boas vindas no salão nobre da Casa da Moeda os participantes seguirão para Tomar onde se abordarão temas relacionados com os desafios colocados aos Jornais Oficiais, os modelos de funcionamento e de negócio, bem como os desafios do futuro. O dia 18 será dedicado a visitar o património da região.

Os participantes farão também uma visita ao Instituto Politécnico de Tomar e serão recebidos na Câmara Municipal onde haverá uma sessão de boas vindas.

Mais informações:

www.incm.pt/
Publicado a 14/6/2010
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.