Ambiente



 
Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos

 
 Rede CPLP Ambiente e Território  



 
 

Notícias


28/09/2022
Movimento "Mulheres pelo Clima” lançado na sede da CPLP Anterior
Movimento
Nota Informativa

A organização Business as Nature lançou o movimento "Mulheres pelo Clima, dos países de língua portuguesa para o mundo", com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), do Ministério do Ambiente e Ação Climática de Portugal e da Casa Comum da Humanidade, a 28 de setembro de 2022, na sede da CPLP.

 

A sessão de abertura contou com a intervenção do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa. Na alocução, sublinhou que “os temas das alterações climáticas e da igualdade de género estão hoje claramente configurados como setores de concertação política e diplomática e de cooperação da CPLP, com planos estratégicos em fase de implementação”.

 

As “alterações climáticas, hoje tão dramaticamente presentes nas nossas vidas, são um problema de cariz global, que não sendo enfrentado já, continuará a condicionar não só a geração atual, mas sobretudo, as gerações vindouras, afetando, de forma exponencial, os mais vulneráveis, entre os quais, as mulheres”, realçou o Secretário Executivo da CPLP, observando ainda que, “por isso, o envolvimento das mulheres é crucial para o processo de desenvolvimento sustentável da CPLP e para a sustentabilidade do planeta”.

 

Mais Informação

Comunicado à Imprensa "Mulheres pelo Clima”

 

Vídeo – Intervenção do Secretário Executivo da CPLP

 

Vídeo

 

Fotografias

22.09. Lançamento do «Movimento Mulheres Pelo Clima - dos Países da CPLP para o Mundo»
Publicado a 28/9/2022
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.