Ambiente



 
Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos

 
 Rede CPLP Ambiente e Território  



 
 

Notícias


03/03/2021
CPLP organiza oficina sobre água, saneamento e alterações climáticas Anterior
CPLP organiza oficina sobre água, saneamento e alterações climáticas
Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Parceria Global Água e Saneamento para Todos (SWA) e o Núcleo Lusófono para a Transparência no Acordo de Paris organizaram a «Oficina:  Água, Saneamento e Ação Climática na CPLP», no dia 4 de março de 2021, por videoconferência.

 

Este evento teve como objetivo reforçar o diálogo entre os sectores do ambiente, da água e saneamento. O programa da oficina incluiu a apresentação de uma ferramenta prática para a promoção da resiliência no sector de água e saneamento, face aos impactos adversos da mudança do clima e, ainda, um momento de debate entre os participantes.

 

Na sessão de abertura, participaram Diretor de Cooperação do Secretariado Executivo da CPLP, Manuel Clarote Lapão, o Coordenador do Núcleo Lusófono para a Transparência no Acordo de Paris, Thiago Mendes, e a CEO da «Sanitation and Water for All», Catarina de Albuquerque.

 

Nas declarações finais da VIII Reunião Ministerial do Ambiente da CPLP e da II Reunião dos Ministros e Autoridades Responsáveis pela Água na CPLP, realizadas em novembro de 2020, os ministros realçaram a importância do reforço do apoio da CPLP ao Acordo de Paris, da aproximação de potenciais parceiros para fins de cooperação na realização do ODS 6 - Água potável e saneamento, e de participar nas Conferências das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP).

 

 

Mais informação

VIII Conferência de Ministros do Ambiente da CPLP e II Reunião de Ministros e Autoridades Responsáveis pela Água 

Publicado a 3/3/2021
Anterior
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.