Decorre entre os dias 19 e 21 de Outubro a formação de Facilitadores em São Tomé e Príncipe, no âmbito da Conferência Internacional Infanto-juvenil para o Meio-ambiente:
Vamos Cuidar do Planeta.
Este seminário realiza-se no anfiteatro do Instituto Superior Politécnico (ISP) de São Tomé e é dinamizado por Joana Amaral e Neusa Barbosa, do Ministério da Educação do Brasil, em colaboração com técnicos dos Ministérios do Ambiente, Educação e Comunicação Social de São Tomé e Príncipe e com a participação do Conselho Nacional de Juventude.
O projeto tem apresentado um desenvolvimento de sucesso e repercussão nos Estados-membros da CPLP. Estas ações de formação vêm sendo realizadas desde Agosto em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau, após a elaboração e publicação do respetivo manual.
Tal como nos países anteriores, a oficina de formação de Facilitadores em São Tomé e Príncipe tem como objectivo preparar professores, educadores populares e agentes sociais, grupos de jovens e outros voluntários em educação ambiental, trabalhando conceitos, metodologias e atividades direcionadas à realização das conferências nas escolas e conferências nacionais nos respectivos países.
---
Para mais informações.