XI Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa

Saúde - Destaques Portal CPLP

A décima primeira edição do Congresso da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), com o tema «Oncologia no espaço lusófono», aconteceu nos dias 4 e 5 de maio de 2023, em São Tomé e Príncipe, coorganizado pela Ordem dos Médicos de São Tomé e Príncipe (ORMED - STP).

 

Com mais de 120 participantes nacionais e internacionais registados no XI Congresso CMLP, entre os quais a Organização Mundial de Saúde, a sessão de abertura do evento contou com a participação do Chefe de Estado, Carlos Vila Nova. O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, também participou no congresso, através do envio de uma mensagem em vídeo.

 

O primeiro dia do Congresso contou com duas mesas de debates sobre o tema do encontro. A primeira delas analisou os desafios e perspetivas da oncologia no espaço da Língua Portuguesa e a segunda discutiu o panorama da doença oncológica no adulto em São Tomé e Príncipe e também a história da oncologia em Angola.

 

O evento foi encerrado com uma celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, comemorado em 5 de maio, a entrega do Prêmio Literário da CMLP e uma apresentação sobre as ameaças em saúde pública e o surto de Marburg.

 

 

Mais Informação

Congresso_2023_Programa_FINAL

Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP)

Últimas Notícias

Ver todas